Olá

Este é um passo a passo para quem tem interesse em captar recursos para organizações sociais, ambientais e culturais.

Nós sabemos que essa é uma missão árdua, pouco valorizada e complexa, especialmente para quem está iniciando. Para facilitar esta tarefa – e talvez deixá-la até um pouco divertida – criamos o GUIA DOS GUIAS PARA CAPTAR RECURSOS.

Muito já foi escrito sobre como mobilizar recursos para organizações do Terceiro Setor e não seria inteligente reescrever conteúdos já existentes. Então, preferimos te ajudar a chegar nos conteúdos necessários para cada situação enfrentada no dia-a-dia de um captador/a de recursos.

O que são OSCs ? O uso do termo OSC

Para não ter que dizer o tempo todo organizações sociais, ambientais e culturais, iremos usar organizações do terceiro setor, organizações da sociedade civil e organizações sem fins lucrativos. Sabemos que o nome mais comum é ONG, ou seja, organizações não governamentais, acontece que esse nome não diz muito sobre o que fazemos, apenas diz o que não somos. Nós preferimos organizações da sociedade civil, que especifica melhor nossa natureza, e usamos a sigla OSC.

Últimas novidades

Aqui você descobre onde estão os conteúdo mais legais!

Canvas da Captação de Recursos

Ver mais

Experiências de Círculos de Doação no Brasil

Ver mais

Governança e Fundos Patrimoniais

Ver mais

A relevância da contabilidade para a captação de recursos

Ver mais

Sabe de algum conteúdo que deveria estar na Plataforma Conjunta?

Contribua com a sua indicação e nos ajude a fazer um site mais completo, diverso e interessante.

Indique aqui Grafismo

Receba as principais informações de gestão para sua ONG.

Nossa News é para gestores, lideranças, pessoas que atuam nas organizações e gostariam de melhorar áreas como comunicação, finanças, jurídica, monitoramento avaliação, captação de recursos entre outras. Além disso, você ficará por dentro de novidades e oportunidades do Terceiro Setor.

    Conteúdos Jornadas formativas
    (Em construção)
    Recursos Financeiros
    (Em construção)