Todos os captadores de recursos querem atingir o mesmo objetivo, ou seja, a doação para o seu projeto ou organização. Mas há mais de uma forma para chegar ao alvo desejado. Em todo caso, é preciso ter em mente três coisas:

  1. Tipos de doadores: quais tipos de doadores você pretende sensibilizar? Conheça cada tipo de doador e avalie se o ponto de partida de DOADORES é o mais adequado para você.
  2. Estratégias de captação: cada organização/projeto se adequa melhor a uma determinada estratégia: crowdfunding, telemarketing, editais e leis de incentivos. Conheça mais sobre cada estratégia e avalie se o ponto de partida de ESTRATÉGIAS é o melhor para você.
  3. Habilidades: habilidades ou condições que você e sua organização dispõem e sabem usar. Por exemplo, se você tem contatos internacionais, se a organização tem renome, se defende uma causa popular ou se tem recursos para investir na captação. Além das habilidades, também levamos em consideração certas condições, como ter recursos para investir na captação. Avalie suas habilidades/condições e decida se o ponto de partida de HABILIDADES é o melhor para você.

Sabe de algum conteúdo que deveria estar na Plataforma Conjunta?

Contribua com a sua indicação e nos ajude a fazer um site mais completo, diverso e interessante.

Indique aqui Grafismo

Receba as principais informações de gestão para sua ONG.

Nossa News é para gestores, lideranças, pessoas que atuam nas organizações e gostariam de melhorar áreas como comunicação, finanças, jurídica, monitoramento avaliação, captação de recursos entre outras. Além disso, você ficará por dentro de novidades e oportunidades do Terceiro Setor.

    Conteúdos Jornadas formativas
    (Em construção)
    Recursos Financeiros
    (Em construção)