Equipe Conjunta
25 de abr de 2023
O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação independente e sem fins lucrativos que desenvolve mecanismos sustentáveis para canalizar recursos destinados aos defensores de direitos humanos.
A fundação impulsiona as atividades de organizações não governamentais dedicadas à defesa dos direitos no país, por meio de um modelo de apoio a projetos que estimula o investimento social e promove a filantropia nacional voltada para a justiça social.
Atuando como uma ponte entre organizações locais e doadores potenciais, o Fundo Brasil viabiliza projetos de defesa dos direitos humanos com recursos doados por indivíduos, empresas e instituições. Além disso, fortalece a atuação desses grupos por meio de formação técnica e política.
A fundação busca empoderar a sociedade civil organizada, permitindo que membros de grupos vulneráveis e vítimas de violações se tornem protagonistas de suas próprias causas e defendam-nas com voz ativa.
Suas ações visam dar visibilidade ao papel das organizações na defesa dos direitos humanos, contribuindo para transformar a realidade e fortalecer a democracia.
Organização Responsável
Fundo Brasil de Direitos Humanos
Foco de atuação
Direitos Humanos
Estamos falando de cursos, workshops, formações, redes de profissionais, programas de aceleração e fomento de OSCs, e eventos de networking relacionados a diversas temáticas do desenvolvimento institucional. Se você conhece ou oferece alguma dessas oportunidades, queremos saber mais!
Indique aquiEssas oportunidades podem ser direcionadas diretamente para apoiar projetos de desenvolvimento institucional, oferecer recursos livres, ou financiar projetos finalísticos, onde parte do financiamento pode ser destinada ao desenvolvimento institucional. Se você conhece ou oferece alguma dessas oportunidades, compartilhe conosco!
Indique aquiContribua com a sua indicação e nos ajude a fazer um site mais completo, diverso e interessante.
Indique aquiNossa News é para gestores, lideranças, pessoas que atuam nas organizações e gostariam de melhorar áreas como comunicação, finanças, jurídica, monitoramento avaliação, captação de recursos entre outras. Além disso, você ficará por dentro de novidades e oportunidades do Terceiro Setor.