Jornadas formativas

Rede e Congresso GIFE

Rede e Congresso GIFE

Equipe Conjunta

3 de jul de 2024

Rede

Captação de recursos

Virtual

Nacional

Pago

Acima de 100h

0
(0)

Título da jornada

Rede e Congresso Gife

Organização responsável

GIFE

Público-alvo

Inclui institutos e fundações empresariais, empresas interessadas em responsabilidade social corporativa, instituições privadas sem fins lucrativos, gestores e profissionais do terceiro setor, além de governos, entidades públicas, pesquisadores, acadêmicos, investidores sociais e organizações internacionais que buscam informações, parcerias e apoio no campo do investimento social privado e na promoção de iniciativas sociais e ambientais no Brasil.

Esse jornada é pra mim?

Se você é uma organização da sociedade civil e deseja conhecer mais a fundo o universo dos investidores sociais privados, além de procurar oportunidades para se conectar com iniciativas sociais, esta rede é essencial para você. Através da realização de congressos, redes de associados e acesso a informações detalhadas sobre investimentos sociais, você encontrará o suporte necessário para fortalecer suas ações e ampliar seu impacto.

Resumo da jornada

O GIFE oferece às organizações da sociedade civil a oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre investidores sociais privados e conectar-se com iniciativas sociais. Por meio de congressos, redes de associados e acesso a informações detalhadas sobre investimentos sociais, o GIFE fortalece suas ações e amplia seu impacto.

O GIFE requer que as organizações interessadas em se associar sejam empresas, institutos ou fundações que investem em projetos de interesse público e estejam alinhadas com os preceitos defendidos pelo Código de Ética do GIFE. Segundo o Estatuto do GIFE, a inclusão de novos associados é de responsabilidade do Conselho de Governança, que avalia se a organização pratica investimento social privado. Isso significa que a organização deve se enquadrar em um dos seguintes perfis:
- Possuir recursos próprios e projetos próprios,
- Possuir recursos próprios e realizar doações para projetos de terceiros,
- Captar recursos e repassá-los para projetos de terceiros.
O processo de associação envolve o preenchimento de um questionário detalhado que inclui informações sobre os projetos apoiados e/ou realizados, composição do Conselho, missão, visão, entre outros aspectos. As organizações interessadas podem solicitar o questionário e obter mais informações através do e-mail: relacionamento@gife.org.br.

Temas trabalhados

Captação de Recursos; Investimento Social Privado

Carga horária

Acima de 100h

Tipo da OSC

Qualquer porte

Quando ocorre

Disponibilidade Contínua (Processo de filiação)

Investimento

Confira mais informações sobre valores clicando aqui.

Outras informações

Reconhecimento formal

Não

Critérios de certificação:

Favoritar

Compartilhe nas redes sociais

O que você achou deste conteúdo?

Avalie o conteúdo e comente sua opinião sobre o conteúdo.
(necessário fazer login).

Sabe de alguma jornada que deveria estar na Plataforma Conjunta?

Estamos falando de cursos, workshops, formações, redes de profissionais, programas de aceleração e fomento de OSCs, e eventos de networking relacionados a diversas temáticas do desenvolvimento institucional. Se você conhece ou oferece alguma dessas oportunidades, queremos saber mais!

Indique aqui Grafismo

Você conhece alguma oportunidade que oferece recursos financeiros para o desenvolvimento institucional?

Essas oportunidades podem ser direcionadas diretamente para apoiar projetos de desenvolvimento institucional, oferecer recursos livres, ou financiar projetos finalísticos, onde parte do financiamento pode ser destinada ao desenvolvimento institucional. Se você conhece ou oferece alguma dessas oportunidades, compartilhe conosco!

Indique aqui Grafismo

Conhece algum conteúdo que deveria estar na Plataforma Conjunta?

Contribua com a sua indicação e nos ajude a fazer um site mais completo, diverso e interessante.

Indique aqui Grafismo

Receba as principais informações de gestão para sua ONG.

Nossa News é para gestores, lideranças, pessoas que atuam nas organizações e gostariam de melhorar áreas como comunicação, finanças, jurídica, monitoramento avaliação, captação de recursos entre outras. Além disso, você ficará por dentro de novidades e oportunidades do Terceiro Setor.