Jornadas formativas

Intersetorialidade e Sustentabilidade do Terceiro Setor

Intersetorialidade e Sustentabilidade do Terceiro Setor

Equipe Conjunta

23 de jun de 2024

Curso

Governança

Virtual

Nacional

Gratuito

Até 4h

0
(0)

Título da jornada

Intersetorialidade e Sustentabilidade do Terceiro Setor

Organização responsável

Escola Aberta do Terceiro Setor

Público-alvo

É ideal para advogados, consultores, membros de ONGs, e profissionais ligados à administração pública e entidades sem fins lucrativos que desejam aprimorar suas práticas e contribuir para um impacto social positivo.

Esse jornada é pra mim?

Se você deseja compreender como as relações intersetoriais podem fortalecer a sustentabilidade das organizações do Terceiro Setor, descubra o curso online "Intersetorialidade e Sustentabilidade do Terceiro Setor". Conheça os fundamentos apresentados por Tomáz de Aquino Resende e aplique esses conhecimentos para melhorar o impacto social de sua organização.

Resumo da jornada

O curso online "Intersetorialidade e Sustentabilidade do Terceiro Setor" visa esclarecer a importância das relações intersetoriais para a sustentabilidade das entidades do Terceiro Setor.

Ministrado por Tomáz de Aquino Resende, advogado especializado em Terceiro Setor e Intersetorialidade, o curso explora os fundamentos e características dos setores sociais, fornecendo insights essenciais para gestores e profissionais da área.

Temas trabalhados

Introdução aos setores sociais: fundamentos e características

Carga horária

2 horas

Tipo da OSC

Qualquer porte

Quando ocorre

Disponibilidade contínua (Inscrições a qualquer momento)

Investimento

Confira mais informações sobre valores clicando aqui.

Outras informações

Reconhecimento formal

Sim

Critérios de certificação: Após a conclusão de 100% das atividades das aulas e nota mínima de 75% nas avaliações do curso é possível emitir o Certificado de Conclusão.

Professor

  • Tomáz de Aquino Resende

    Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccionais de Minais Gerais e de São Paulo . Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas. Especialista e Consultor em Terceiro Setor e Intersetorialidade. Especialista em Controle Externo da Administração Pública (PUC-MG). Dezessete anos em atividades funcionais relacionadas ao Terceiro Setor e Intersetorialidade, sendo de abril de 1995 até setembro de 2001 Promotor de Justiça na Promotoria Especializada de Fundações de Belo Horizonte/MG, e de setembro de 2001 a janeiro de 2013 Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Fundações e Entidades de Interesse Social do Estado (CAOTS). Procurador de Justiça de outubro de 2002 até janeiro de 2013, tendo exercido três mandatos no Conselho Superior do Ministério Público, e dois cargos de diretoria da Associação de Classe por eleição..

Favoritar

Compartilhe nas redes sociais

O que você achou deste conteúdo?

Avalie o conteúdo e comente sua opinião sobre o conteúdo.
(necessário fazer login).

Sabe de alguma jornada que deveria estar na Plataforma Conjunta?

Estamos falando de cursos, workshops, formações, redes de profissionais, programas de aceleração e fomento de OSCs, e eventos de networking relacionados a diversas temáticas do desenvolvimento institucional. Se você conhece ou oferece alguma dessas oportunidades, queremos saber mais!

Indique aqui Grafismo

Você conhece alguma oportunidade que oferece recursos financeiros para o desenvolvimento institucional?

Essas oportunidades podem ser direcionadas diretamente para apoiar projetos de desenvolvimento institucional, oferecer recursos livres, ou financiar projetos finalísticos, onde parte do financiamento pode ser destinada ao desenvolvimento institucional. Se você conhece ou oferece alguma dessas oportunidades, compartilhe conosco!

Indique aqui Grafismo

Conhece algum conteúdo que deveria estar na Plataforma Conjunta?

Contribua com a sua indicação e nos ajude a fazer um site mais completo, diverso e interessante.

Indique aqui Grafismo

Receba as principais informações de gestão para sua ONG.

Nossa News é para gestores, lideranças, pessoas que atuam nas organizações e gostariam de melhorar áreas como comunicação, finanças, jurídica, monitoramento avaliação, captação de recursos entre outras. Além disso, você ficará por dentro de novidades e oportunidades do Terceiro Setor.