OCSs, economia e relação com bancos

Equipe Conjunta

13 de nov de 2023

Gestão Financeira

Evento web

Avançado

Iniciante

Intermediário

0
(0)

Título

OCSs, economia e relação com bancos

Ano de publicação

2023

Organizações responsáveis

OSC Legal Instituto

Autores/ participantes

Lucas Seara; Márcia Kalvon Woods; Patrícia Mendonça,

Idiomas

Português

Focos geográficos

Nacional

Esse conteúdo é pra mim?

Este conteúdo é direcionado para profissionais e líderes de organizações do Terceiro Setor, bem como para instituições financeiras e órgãos governamentais envolvidos nesse setor. É relevante para aqueles que desejam compreender os desafios e oportunidades enfrentados por organizações da sociedade civil no Brasil, buscando soluções para melhorar o acesso a serviços bancários e a adoção de tecnologias que podem impulsionar suas atividades.

Este conteúdo aborda a contribuição significativa do setor das organizações da sociedade civil para a economia brasileira, representando 4,27% do PIB, mais de 423 bilhões de reais, e empregando cerca de 6 milhões de trabalhadores.

No entanto, também destaca desafios enfrentados por essas organizações, como contas negadas por bancos, falta de acesso a cartões de crédito, e obstáculos relacionados à falta de conhecimento bancário, documentação exigida e burocracia.

Além disso, ressalta a necessidade de um maior diálogo entre as organizações e os bancos para aprimorar os serviços oferecidos e a superação de obstáculos na adoção de tecnologias de informação e comunicação, incluindo a falta de equipamentos e conhecimento sobre regulamentações de proteção de dados.

Compartilhe nas redes sociais

O que você achou deste conteúdo?

Avalie o conteúdo e comente sua opinião sobre o conteúdo.
(necessário fazer login).

Sabe de algum conteúdo que deveria estar na Plataforma Conjunta?

Contribua com a sua indicação e nos ajude a fazer um site mais completo, diverso e interessante.

Indique aqui Grafismo

Receba as principais informações de gestão para sua ONG.

Nossa News é para gestores, lideranças, pessoas que atuam nas organizações e gostariam de melhorar áreas como comunicação, finanças, jurídica, monitoramento avaliação, captação de recursos entre outras. Além disso, você ficará por dentro de novidades e oportunidades do Terceiro Setor.

    Conteúdos Jornadas formativas
    (Em construção)
    Recursos Financeiros
    (Em construção)