Decisões difíceis

Equipe Conjunta

5 de abr de 2023

Planejamento

Estudo de caso

Guia e E-book

Intermediário

0
(0)

Indicado por

Clara Martins Leite

Título

Coleção Caminhos para o desenvolvimento de Organizações da Sociedade Civil - Estudo de caso: decisões difíceis

Ano de publicação

2012

Organizações responsáveis

Instituto Fonte; Unesco

Autores/ participantes

Alexandre Randi; Ana Bianca Biglione; Antonio Luiz de Paula e Silva; Arnaldo Motta; Flora Lovato; Gladys Cristina Di Cianni; Helena Rondon; Joana Lee Ribeiro Mortari; Lafayette Parreira Duarte; Luciana Petean; Madelene Barboza; Mariangela de Paiva Oliveira; Marina Magalhães Carneiro de Oliveira; Martina Rillo Otero; Sebastião Luiz de Souza Guerra

Coordenadores

Flora Lovato; Antonio Luiz de Paula e Silva

Idiomas

Português

Focos geográficos

Nacional

Esse conteúdo é pra mim?

O Instituto Fonte desenvolveu a coleção “Caminhos para o desenvolvimento de Organizações da Sociedade Civil” como um mapa: não há um ponto de entrada, nem de saída, apenas caminhos. Você pode ler um ou mais folhetos junto a sua equipe para identificar em que ponto estão e aonde podem chegar a partir das referências apresentadas.

Uma conversa de qualidade sobre este folheto, que apresenta um estudo de caso, pode gerar ideias e orientações úteis para quem deseja lidar com desafios e problemas de gestão.

Pensando em ajudar os envolvidos em iniciativas sociais a compreender a governança de modo satisfatório, incorporando resultados práticos, a coleção “Caminhos para o desenvolvimento de Organizações da Sociedade Civil” disponibiliza uma série de folhetos com textos, ferramentas e estudos de caso sobre diversos temas de desenvolvimento organizacional.

Os consultores do Instituto Fonte desenvolveram os folhetos desta coleção, agora disponível abertamente para todos os interessados, para o projeto “Empoderando pessoas e criando capacidades nas organizações da sociedade civil”, uma parceria da UNESCO e da TV Globo com a Petrobras no âmbito do programa Criança Esperança.

Inicialmente, esses folhetos serviram de base para os seminários de aprendizagem e capacitação do projeto, ajudando os participantes a entender como mobilizar todo o potencial que existe em uma organização e superar eventuais crises de modo proativo.

O folheto “Encarar decisões difíceis” apresenta um estudo de caso (do Educandário Verde Ilha – EVI) para ajudar as organizações sociais a visualizarem como é possível encarar situações complexas que pedem decisões duras e urgentes.

Compartilhe nas redes sociais

O que você achou deste conteúdo?

Avalie o conteúdo e comente sua opinião sobre o conteúdo.
(necessário fazer login).

Conteúdos relacionados na Plataforma Conjunta

Relações difíceis

Equipe Conjunta • 8 de mar de 2023

Veja este folheto da coleção "Caminhos para o desenvolvimento de Organizações da Sociedade Civil" e saiba como encarar relações difíceis.

0
(0)
0
Acessar conteúdo Favoritar

Aproximar social e negócio

Equipe Conjunta • 3 de abr de 2023

Veja este folheto da coleção "Caminhos para o desenvolvimento de Organizações da Sociedade Civil" e saiba como aproximar social e negócio.

0
(0)
0
Acessar conteúdo Favoritar

Aproveitar as diferenças: conflito, negociação e cooperação

Equipe Conjunta • 15 de fev de 2023

Conheça o capítulo da Coleção Caminhos sobre conflito, negociação e cooperação , e aprenda a lidar com estas situações.

0
(0)
0
Acessar conteúdo Favoritar

Sabe de algum conteúdo que deveria estar na Plataforma Conjunta?

Contribua com a sua indicação e nos ajude a fazer um site mais completo, diverso e interessante.

Indique aqui Grafismo

Receba as principais informações de gestão para sua ONG.

Nossa News é para gestores, lideranças, pessoas que atuam nas organizações e gostariam de melhorar áreas como comunicação, finanças, jurídica, monitoramento avaliação, captação de recursos entre outras. Além disso, você ficará por dentro de novidades e oportunidades do Terceiro Setor.

    Conteúdos Jornadas formativas
    (Em construção)
    Recursos Financeiros
    (Em construção)