Comunicação de Causas – Novas Narrativas Fundação Tide Setubal

Equipe Conjunta

2 de fev de 2023

Comunicação

Publicação

Avançado

Iniciante

Intermediário

0
(0)

Indicado por

Mariana Bombonato

Título

Comunicação de Causas

Ano de publicação

2020

Organizações responsáveis

Fundação Tide Setubal, Instituto Alana, Rede Narrativas

Idiomas

Português

Focos geográficos

Nacional

Esse conteúdo é pra mim?

O conteúdo é para vocês que procura informações de como se comunicar com o público conservador; quais mudanças precisamos fazer na abordagem de nossas causas e crenças para evitar a polarização;
Quais valores são capazes de nos aproximar e gerar pontos de contato na busca da transformação;
De que forma podemos dialogar com o diferente.

A pesquisa “O Conservadorismo e as Questões Sociais” é um estudo realizado em parceria com a Plano CDE com o objetivo de conhecer pensamentos, valores e posições de quem está no espectro do conservadorismo, buscando entender por que alguns temas fundamentais para o desenvolvimento dos territórios periféricos geram tanta polarização e dificuldade de diálogo.

Entre as diversas análises realizadas a partir das entrevistas, a comunicação se colocou como um dos grandes desafios para o campo progressista.

Esta pesquisa teve como apoiadores o Instituto Alana, Rede Narrativas e um grupo diverso de comunicadoras, comunicadores e pesquisadores.

A pesquisa traz um exercício de análise e questionamentos sobre: quais mudanças precisamos fazer na abordagem da comunicação de nossas causas e crenças para evitar a polarização? Quais valores são capazes de nos aproximar e gerar pontos de contato na busca da transformação? De que forma podemos dialogar?

A intenção da pesquisa não é a de apresentar uma fórmula, mas sim compartilhar elementos que possam inspirar outras jornadas de comunicação e diálogo no campo democrático.

Entender quais os valores e pensamentos destas pessoas pode ser uma forma de apoiar as organizações sociais em suas comunicações e a compreenderem o contexto atual deste público. Entender valores compartilhados é fator chave para uma boa comunicação.

Compartilhe nas redes sociais

O que você achou deste conteúdo?

Avalie o conteúdo e comente sua opinião sobre o conteúdo.
(necessário fazer login).

Sabe de algum conteúdo que deveria estar na Plataforma Conjunta?

Contribua com a sua indicação e nos ajude a fazer um site mais completo, diverso e interessante.

Indique aqui Grafismo

Receba as principais informações de gestão para sua ONG.

Nossa News é para gestores, lideranças, pessoas que atuam nas organizações e gostariam de melhorar áreas como comunicação, finanças, jurídica, monitoramento avaliação, captação de recursos entre outras. Além disso, você ficará por dentro de novidades e oportunidades do Terceiro Setor.

    Conteúdos Jornadas formativas
    (Em construção)
    Recursos Financeiros
    (Em construção)