Arquétipos da Filantropia: Ferramenta p/ Análise Estratégica

Equipe Conjunta

16 de out de 2023

Captação de Recursos

Post

Avançado

Iniciante

Intermediário

0
(0)

Indicado por

Marina Zanin Negrão

Título

Arquétipos da Filantropia: Nova Ferramenta para Análise Estratégica

Ano de publicação

2023

Organizações responsáveis

IDIS - Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social; RPA - Rockefeller Philanthropy Advisors

Autores/ participantes

IDIS - Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social; RPA - Rockefeller Philanthropy Advisors

Idiomas

Português

Focos geográficos

Nacional

Esse conteúdo é pra mim?

Este conteúdo é direcionado para filantropos, membros de organizações empresariais, bem como organizações do Terceiro Setor. O texto descreve o lançamento do 'Arquétipos da Filantropia: Nova Ferramenta para Análise Estratégica', um evento que reuniu esses públicos para discutir e analisar os principais perfis de filantropos e investidores sociais, fornecendo orientações estratégicas para maximizar o impacto em diferentes tipos de organizações. Ele também destaca a importância da atualização dos modelos de filantropia diante dos desafios globais do século 21 e apresenta os 8 arquétipos desenvolvidos como um guia estratégico para as organizações. Além disso, o evento incluiu reflexões de especialistas do setor filantrópico brasileiro sobre a aplicação desses arquétipos, com exemplos de organizações que adotam diferentes perfis para combater desigualdades e promover mudanças sociais. O workshop interativo proporcionou aos participantes a oportunidade de identificar o perfil de investimento de suas organizações e compartilhar suas descobertas.

Este conteúdo aborda o lançamento do ‘Arquétipos da Filantropia: Nova Ferramenta para Análise Estratégica’, promovido pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social e a RPA – Rockefeller Philanthropy Advisors. O evento reuniu filantropos, membros de organizações empresariais e familiares, bem como organizações da sociedade civil.

O objetivo da publicação é analisar os principais perfis de filantropos e investidores sociais, fornecendo diretrizes para maximizar o impacto para cada tipo de organização. O estudo é resultado do projeto ‘Estrutura Filantrópica’, realizado em parceria com o IDIS e baseado em entrevistas com fundações e financiadores em todo o mundo. O conteúdo discute a importância da atualização dos modelos de filantropia diante dos desafios globais do século 21 e apresenta os 8 arquétipos criados como guia estratégico para organizações.

Também destaca a reflexão de especialistas do setor filantrópico brasileiro sobre a aplicação desses arquétipos, incluindo exemplos de organizações que adotam diferentes perfis para combater desigualdades e promover mudanças sociais. O evento incluiu um workshop interativo sobre os 8 arquétipos, proporcionando aos participantes a oportunidade de identificar o perfil de investimento de suas organizações e compartilhar descobertas.

Compartilhe nas redes sociais

O que você achou deste conteúdo?

Avalie o conteúdo e comente sua opinião sobre o conteúdo.
(necessário fazer login).

Sabe de algum conteúdo que deveria estar na Plataforma Conjunta?

Contribua com a sua indicação e nos ajude a fazer um site mais completo, diverso e interessante.

Indique aqui Grafismo

Receba as principais informações de gestão para sua ONG.

Nossa News é para gestores, lideranças, pessoas que atuam nas organizações e gostariam de melhorar áreas como comunicação, finanças, jurídica, monitoramento avaliação, captação de recursos entre outras. Além disso, você ficará por dentro de novidades e oportunidades do Terceiro Setor.

    Conteúdos Jornadas formativas
    (Em construção)
    Recursos Financeiros
    (Em construção)