Conteúdos

A importância da Governança Corporativa e Compliance para as Filantrópicas e Instituições do Terceiro Setor

A importância da Governança Corporativa e Compliance para as Filantrópicas e Instituições do Terceiro Setor

Equipe Conjunta

29 de dez de 2023

Governança

Evento web

Avançado

Intermediário

0
(0)

Indicado por

Clara Martins Leite

Título

A importância da Governança Corporativa e Compliance para as Filantrópicas e Instituições do Terceiro Setor

Ano de publicação

2020

Organizações responsáveis

Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas - FONIF; Universidade Corporativa FONIF

Autores/ participantes

Antônio Palma; Custódio Pereira; Wilson Carnevalli Filho

Idiomas

Português

Focos geográficos

Nacional

Esse conteúdo é pra mim?

Este conteúdo é direcionado para gestores, líderes e profissionais atuantes no Terceiro Setor, especialmente em Filantrópicas e Instituições sem fins lucrativos. Ele enfoca a importância da Governança Corporativa e Compliance, oferecendo insights sobre estratégias-chave, seleção de conselheiros, certificações e a aplicação prática desses princípios para potencializar o impacto social e a sustentabilidade das organizações filantrópicas.

Este conteúdo aborda a importância crucial da Governança Corporativa e Compliance para as Filantrópicas e Instituições do Terceiro Setor.

Neste sentido, o webinário reuniu especialistas para discutir como a governança corporativa é essencial para trazer inteligência para dentro da organização e desbloquear seu verdadeiro potencial.

Com isso, destacou-se a necessidade da escolha de conselheiros qualificados e com experiência para a aplicação eficaz da governance, assim como a importância da figura do conselheiro independente e da certificação de capacitação para elevar o nível de governança em organizações filantrópicas.

Além disso, ressaltou-se que a aplicação da governança em instituições filantrópicas contribui significativamente para a entrega eficiente de projetos sociais e o impacto positivo na sociedade.

Porém, também enfatizou-se que iniciar essa aplicação requer uma combinação de visão estratégica, conselheiros capacitados e uma cultura de filantropia abrangente na equipe e liderança.

Em resumo, a governança corporativa e compliance são fatores essenciais para o sucesso e a sustentabilidade das organizações filantrópicas, contribuindo diretamente para a eficácia na entrega de projetos sociais e o impacto positivo na sociedade.

Compartilhe nas redes sociais

O que você achou deste conteúdo?

Avalie o conteúdo e comente sua opinião sobre o conteúdo.
(necessário fazer login).

Conteúdos relacionados na Plataforma Conjunta

A importância da Governança Corporativa e Compliance para as Filantrópicas e Instituições do Terceiro Setor

Equipe Conjunta • 29 de dez de 2023

Descubra como a Governança Corporativa e o Compliance podem impulsionar o impacto social! Este webinário realizado pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas destaca...

0
(0)
0
Acessar conteúdo Favoritar

Compliance e ESG – O que você precisa saber?

Equipe Conjunta • 11 de dez de 2023

Saiba mais sobre a abordagem detalhada da integração de compliance e governança com foco em direitos humanos, meio ambiente e integridade. O texto...

0
(0)
0
Acessar conteúdo Favoritar
Capa original do folheto Compreender a governança em Organizações da Sociedade Civil

Compreender a governança

Equipe Conjunta • 2 de mar de 2023

Conheça este folheto da coleção "Caminhos para o desenvolvimento de Organizações da Sociedade Civil" e saiba mais sobre governança.

0
(0)
0
Acessar conteúdo Favoritar

Sabe de alguma jornada que deveria estar na Plataforma Conjunta?

Estamos falando de cursos, workshops, formações, redes de profissionais, programas de aceleração e fomento de OSCs, e eventos de networking relacionados a diversas temáticas do desenvolvimento institucional. Se você conhece ou oferece alguma dessas oportunidades, queremos saber mais!

Indique aqui Grafismo

Você conhece alguma oportunidade que oferece recursos financeiros para o desenvolvimento institucional?

Essas oportunidades podem ser direcionadas diretamente para apoiar projetos de desenvolvimento institucional, oferecer recursos livres, ou financiar projetos finalísticos, onde parte do financiamento pode ser destinada ao desenvolvimento institucional. Se você conhece ou oferece alguma dessas oportunidades, compartilhe conosco!

Indique aqui Grafismo

Conhece algum conteúdo que deveria estar na Plataforma Conjunta?

Contribua com a sua indicação e nos ajude a fazer um site mais completo, diverso e interessante.

Indique aqui Grafismo

Receba as principais informações de gestão para sua ONG.

Nossa News é para gestores, lideranças, pessoas que atuam nas organizações e gostariam de melhorar áreas como comunicação, finanças, jurídica, monitoramento avaliação, captação de recursos entre outras. Além disso, você ficará por dentro de novidades e oportunidades do Terceiro Setor.