Minas Programam — Ciclo formativo sobre tecnologia e justiça social
Equipe Conjunta
26 de abr de 2025
Curso
Diversidade e Inclusão
Tecnologia
Virtual
Nacional
Gratuito
Não informado
Título da jornada
Inscrições abertas: Minas Programam organiza ciclo formativo sobre tecnologia e justiça social
Organização responsável
Instituto Minas Programam
Virtual
Direcionado para jovens negras e indígenas de 15 a 30 anos, incluindo mulheres cis, pessoas trans e não-binárias interessadas em tecnologia e justiça social sob uma perspectiva antirracista e feminista.
Se você deseja ampliar seus conhecimentos em tecnologia e justiça social, inscreva-se no Ciclo Formativo do Minas Programam, um evento gratuito com palestras online voltadas para jovens negras e indígenas, promovendo debates essenciais sob uma ótica antirracista e feminista.
O Instituto Minas Programam organiza o Ciclo Formativo sobre Tecnologia e Justiça Social, com inscrições abertas para jovens negras e indígenas de 15 a 30 anos.
O evento gratuito oferece encontros online em maio, focados em temas como interseccionalidade, soberania digital, violência contra mulheres negras, conectividade e opressões algorítmicas, sempre a partir de uma perspectiva antirracista e feminista.
Interseccionalidades; Soberania Digital; Violência contra mulheres negras na internet; Conectividade para justiça social; Algoritmos e opressões.
4 encontros online, cada um às 19h, durante o mês de maio.
Qualquer porte
Tecnologia, justiça social, equidade racial e de gênero (antirracista e feminista).
Quando ocorre:
De 07 a 29 de maio de 2025.
Período de Inscrição:
Até 6 maio de 2025
Disponibilidade:
Disponibilidade Temporária
Sim
Fundadora e diretora do Instituto Sumaúma. Relações-públicas pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), Mestra e doutoranda em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC (UFABC). Pesquisa temas relacionados à Ciência, Tecnologia e Sociedade com intersecções de raça e gênero.
Bacharela em Defesa e Gestão Estratégica Internacional pela UFRJ. Atua no Instituto Nupef em projetos de resiliência e conectividade comunitária, com foco na preservação da memória da Internet brasileira.
Doutoranda em Computação pela UFF e mestre em Ciência da Computação pela Unicamp. Pesquisa como algoritmos e inteligência artificial generativa podem aprofundar opressões.
Bacharela em Defesa e Gestão Estratégica Internacional pela UFRJ. Atua no Instituto Nupef em projetos de resiliência e conectividade comunitária, com foco na preservação da memória da Internet brasileira.
Estamos falando de cursos, workshops, formações, redes de profissionais, programas de aceleração e fomento de OSCs, e eventos de networking relacionados a diversas temáticas do desenvolvimento institucional. Se você conhece ou oferece alguma dessas oportunidades, queremos saber mais!
Indique aquiEssas oportunidades podem ser direcionadas diretamente para apoiar projetos de desenvolvimento institucional, oferecer recursos livres, ou financiar projetos finalísticos, onde parte do financiamento pode ser destinada ao desenvolvimento institucional. Se você conhece ou oferece alguma dessas oportunidades, compartilhe conosco!
Indique aquiContribua com a sua indicação e nos ajude a fazer um site mais completo, diverso e interessante.
Indique aquiNossa News é para gestores, lideranças, pessoas que atuam nas organizações e gostariam de melhorar áreas como comunicação, finanças, jurídica, monitoramento avaliação, captação de recursos entre outras. Além disso, você ficará por dentro de novidades e oportunidades do Terceiro Setor.
O que você achou deste conteúdo?
Avalie o conteúdo e comente sua opinião sobre o conteúdo.
(necessário fazer login).