
Captação via redes sociais
AMICD • 9 de mar de 2023
Mas as redes sociais têm potencial para muito mais, como nos seguintes exemplos: Redes sociais são vitrines maravilhosas que permitem a comunicação usando...
Equipe Conjunta
4 de jul de 2023
Captação de Recursos
Guia e E-book
Avançado
Iniciante
Intermediário
Título
Guia dos Guias para captar recursos
Ano de publicação
2023
Organizações responsáveis
Instituto ACP; Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS)
Autores/ participantes
Andrea Wolffenbuttel
Coordenadores
Erika Sanchez Saez; Camila Stefanelli; Paula Chang
Idiomas
Português
Focos geográficos
Nacional
Este conteúdo é destinado aos Captadores de Recursos, oferecendo conteúdos e respostas cruciais para diversas situações enfrentadas no dia a dia. O guia reúne uma seleção cuidadosa de recursos, apontando as fontes mais pertinentes sobre captação de recursos. Ele se destina a apoiar na elaboração do seu plano de captação, na revisão de estratégias e até mesmo no desenvolvimento de novas possibilidades para angariar recursos para sua organização.
O “Guia dos guias para captar recursos” é um passo a passo para quem tem interesse em captar recursos para organizações sociais, ambientais e culturais.
Sabemos que essa tarefa pode ser difícil, pouco reconhecida e complexa, especialmente para iniciantes. Mas para torná-la mais fácil – e até mesmo divertida – criamos este guia.
Afinal, muito já foi escrito sobre como mobilizar recursos para organizações do Terceiro Setor, e não queremos reescrever o que já existe. Em vez disso, queremos ajudar todos os captadores a encontrar e aproveitar esses ricos materiais!
No guia, você é livre para escolher, de acordo com seus próprios interesses e necessidades, o quanto deseja se aprofundar em cada tópico.
Reconhecemos também que, além da diversidade entre os tipos de captadores, existem várias abordagens para alcançar o objetivo comum de captar recursos. Por isso, tenha em mente:
Para evitar ter que repetir constantemente “organizações sociais, ambientais e culturais”, utilizamos “organizações do terceiro setor”, “organizações da sociedade civil” e “organizações sem fins lucrativos”.
Sabemos que o termo mais comum é ONG, ou seja, “organizações não governamentais”, mas esse termo não descreve adequadamente o que fazemos, apenas diz o que não somos. Preferimos, então, “organizações da sociedade civil”, que define melhor nossa natureza. Para isso, usamos a sigla OSC.
AMICD • 9 de mar de 2023
Mas as redes sociais têm potencial para muito mais, como nos seguintes exemplos: Redes sociais são vitrines maravilhosas que permitem a comunicação usando...
AMICD • 9 de mar de 2023
A captação por Whatsapp é feita pelo Whatsapp Business, uma versão do aplicativo para uso corporativo. Além de fazer tudo o que o...
AMICD • 17 de fev de 2023
Não é qualquer OSC que pode receber os créditos de nota fiscal, apenas as que se enquadram nas áreas de atuação indicadas pelo...
Contribua com a sua indicação e nos ajude a fazer um site mais completo, diverso e interessante.
Indique aquiNossa News é para gestores, lideranças, pessoas que atuam nas organizações e gostariam de melhorar áreas como comunicação, finanças, jurídica, monitoramento avaliação, captação de recursos entre outras. Além disso, você ficará por dentro de novidades e oportunidades do Terceiro Setor.
O que você achou deste conteúdo?
Avalie o conteúdo e comente sua opinião sobre o conteúdo.
(necessário fazer login).