Jornadas formativas

Plano de Trabalho e Prestação de Contas: seis dicas práticas para atender a Lei 13.019/2014

Plano de Trabalho e Prestação de Contas: seis dicas práticas para atender a Lei 13.019/2014

Equipe Conjunta

23 de jun de 2024

Curso

Monitoramento e Avaliação

Virtual

Nacional

Gratuito

Até 4h

0
(0)

Título da jornada

Plano de Trabalho e Prestação de Contas: seis dicas práticas para atender a Lei 13.019/2014

Organização responsável

Escola Aberta do Terceiro Setor

Público-alvo

Ideal para profissionais, gestores e membros de organizações do Terceiro Setor envolvidos na elaboração e gestão de projetos sociais. Destina-se especialmente a aqueles responsáveis pela execução e prestação de contas de projetos, buscando se atualizar e aprimorar suas práticas conforme as diretrizes da Lei 13.019/2014 (MROSC).

Esse jornada é pra mim?

Se você deseja dominar as técnicas de elaboração de plano de trabalho e prestação de contas conforme a Lei 13.019/2014, explore este curso online com Bianca Monteiro. Descubra como implementar alterações nos projetos, avaliar execuções e garantir conformidade com a legislação.

Resumo da jornada

O curso online sobre Plano de Trabalho e Prestação de Contas, voltado para atender a Lei 13.019/2014, é ministrado pela advogada especialista em Terceiro Setor, Bianca Monteiro.

Durante as videoaulas, os participantes aprenderão dicas práticas essenciais para elaborar planos de trabalho eficazes e cumprir as exigências legais de prestação de contas.

Temas trabalhados

O entendimento dos Decretos, da parceria e dos termos
Análise, Avaliações, Alterações e Prestação de Contas

Carga horária

2 horas

Tipo da OSC

Qualquer porte

Quando ocorre

Disponibilidade contínua (Inscrições a qualquer momento)

Investimento

Confira mais informações sobre valores clicando aqui.

Outras informações

Reconhecimento formal

Sim

Critérios de certificação: Após a conclusão de 100% das atividades das aulas e nota mínima de 75% nas avaliações do curso é possível emitir o Certificado de Conclusão.

Professora

  • Bianca Monteiro

    Advogada, escritora, empreendedora social, professora e mentora. 20 anos de empreendedorismo e atuação na advocacia voltada para associações e fundações, com estudos constantes nas áreas de desenvolvimento e gestão de pessoas e negócios. Pós-graduada em Direito Público, em Gestão Estratégica de Organizações do Terceiro Setor e em Direitos e Garantias Fundamentais. Pós-graduanda em advocacia digital e proteção de dados. Coautora do livro Roteiro do Terceiro Setor: Associações, Fundações e Organizações Religiosas. 6ª ed. Editora Fórum. Assessora Jurídica vinculada a Gerência de Apoio às Parcerias da Procuradoria Geral do Município de Belo Horizonte responsável pela implementação da Lei nº13019/2014 – MROSC (Período 2018-2019).

Favoritar

Compartilhe nas redes sociais

O que você achou deste conteúdo?

Avalie o conteúdo e comente sua opinião sobre o conteúdo.
(necessário fazer login).

Sabe de alguma jornada que deveria estar na Plataforma Conjunta?

Estamos falando de cursos, workshops, formações, redes de profissionais, programas de aceleração e fomento de OSCs, e eventos de networking relacionados a diversas temáticas do desenvolvimento institucional. Se você conhece ou oferece alguma dessas oportunidades, queremos saber mais!

Indique aqui Grafismo

Você conhece alguma oportunidade que oferece recursos financeiros para o desenvolvimento institucional?

Essas oportunidades podem ser direcionadas diretamente para apoiar projetos de desenvolvimento institucional, oferecer recursos livres, ou financiar projetos finalísticos, onde parte do financiamento pode ser destinada ao desenvolvimento institucional. Se você conhece ou oferece alguma dessas oportunidades, compartilhe conosco!

Indique aqui Grafismo

Conhece algum conteúdo que deveria estar na Plataforma Conjunta?

Contribua com a sua indicação e nos ajude a fazer um site mais completo, diverso e interessante.

Indique aqui Grafismo

Receba as principais informações de gestão para sua ONG.

Nossa News é para gestores, lideranças, pessoas que atuam nas organizações e gostariam de melhorar áreas como comunicação, finanças, jurídica, monitoramento avaliação, captação de recursos entre outras. Além disso, você ficará por dentro de novidades e oportunidades do Terceiro Setor.